Poesia Permanente

"a forma de escrever é provisória, a poesia é permanente" Rosa Lia Dinelli

Hoje caminhando rotineiramente pelas ruas dessa cidade tão climaticamente harmoniosa percebi que tenho sombra. E paradoxalmente é nela onde descubro que não sou só e onde se deposita toda a minha solitária individualidade. Era dia enquanto meus passos rápidos me guiavam à labuta. A sombra era intensa e me acompanhava copiosamente. Essas palavras são noturnas e ainda sim a luz artifical da urbanidade moderna me traz naturalmente essa companheira fiel. É aí que me faço perguntas que me trazem automaticamente respostas: e se não houver nenhuma luz? A luz se encarrega de uma ínfima sombra, ela sempre vai estar lá! E se não houver lua? A lua-nova nunca emite luz! Ela estará mais perto do que nunca, do lugar de onde sempre ela sai e de onde ao menos, por uma semana nos momentos obscuros ela retorna: a sombra estará dentro de mim.

0 Reflexos Permanentes:

Seguidores