Poesia Permanente

"a forma de escrever é provisória, a poesia é permanente" Rosa Lia Dinelli

Poesia inspirada do micro-conto "Rua da Frente"

Ei, olhe bem
Você não me conhece
Não sabe a meu respeito
Só sabe do meu rosto
E dessas linhas que me desenham
E me trazem a este ponto onde estamos

Olha, escuta aqui
Eu já te conheço
Mas não sei a seu respeito
Só sei o que você quer aqui
E o que quer saber de mim
E o que vou fazer contigo

São todos esses pontos
Demarcados neste habitat noturno
Cada um na sua dimensão

São todas essas sombras
Que me trazem noite a noite
A este lado do mundo que não é meu

Enquanto eu giro e giro
Voltando só e sempre pro mesmo lugar
E você gira e gira
Até que se encontre comigo
Podendo ficar ou ir
Sei que você vai voltar

Ei, preste atenção
Você nem sabe o meu nome (ainda)
Muito menos minha idade (ainda)
Mas eu já sei a placa do seu carro
E posso até deduzir a quilometragem
E você nunca vai saber nada de mim

Olha, só mais uma coisa
Eu nunca vou te contar minha história
Mas irá saber todas as minhas medidas
É só saber (a) preço que tenho
E vamos logo que a noite é mais criança que eu
E ambos temos nossas vidas a retomar depois.

0 Reflexos Permanentes:

Seguidores