Poesia Permanente

"a forma de escrever é provisória, a poesia é permanente" Rosa Lia Dinelli

Sejamos o que sejamos... Sintamos o que sintamos...

_____*_____
A Orquídea e O Girassol

I
Harold

Poucos os passos de morte
Que dei em vida inerme
Felicitado em lápides várias
De olhos fechados que nunca vi

Negros da luz ofuscada
Que me traria a ti
De muxoxos chamarizes
Arranques que fizeram de passos saltos

Que me trouxeram a ti
Em dois horizontes de uma só linha
De pensamentos antagônicos
De controle da tua alma e vida minha.


II
Maude


És a sombra da minha luz
Que fizestes antecedente e te ilumino
De minha última primavera
Florescer-me girassol em tuas orquídeas

Marcada por números que agora
Serão sua imaginação de por quês (e me iluminas)
Nossa intrínseca distância tão próxima
Essa extrínseca realidade regressiva

Que nos trouxe a nós
E agora sabemos onde estamos (sempre)
Saberás onde estou: onde estás (sempre).
É chegada a hora dos pontos se dissolverem...

III
O Profundo Mergulho


Então fecharemos os olhos
Aos teus já fechados
Ao que se acreditava
Em que nada se pode acreditar

A margarida que te florei ao peito
- À orquídea que desabrochei em ti.
Aos girassóis que te enfeitei na primavera
- Àquilo que jaze fundo d’água.

Que corro quilômetros de seus arranques
Palpita-me tudo de tua eterna velha primavera
Que a mim jazida em meus números passos
Dançada nas valsas que ensaiávamos...
(inspirado do filme "Harold And Maude")

0 Reflexos Permanentes:

Seguidores