Poesia Permanente

"a forma de escrever é provisória, a poesia é permanente" Rosa Lia Dinelli

O momento em que me encontro cercado me faz parar bruscamente sem freio. Respirar, é a palavra de ordem deste momento que pede muita ordem. Duas coisas me tiram o chão, me volitam pra longe do real e me deixa imune a qualquer coisa, inclusive zumbir de moscas, salvo o zumbir do meu ventilador que me faz dormir: sentimento e inspiração - processo de criação intensa. E justamente os dois me assolam agora. Respirar é a palavra de ordem. Por hora escrevo, por hora respiro com música. E o que se faz sonoplastia de meus dias é Milton Nascimento. Irônicamente indicado para mim, como algo que seria a minha música, Guardanapos de Papel que não é de autoria do Milton, mas só o fato de ele interpretar já denomino como total dele. Cada música dele que eu conhecia se tornava peça de um quebra-cabeça que no fim seria o meu mapa. E eis que esta música se torna não peça, mas todo o quebra-cabeça montado. É isso: poeta, andante, errante, caminhante noturno, ironicamente livre.... sozinho. Sempre! Ainda que me dôa pensar assim, aceito isto como uma salvação. Serve de conforto. Respirar, é a palavra de ordem do momento.

0 Reflexos Permanentes:

Seguidores